sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A Virtualidade do Facebook

Eu vejo um padrão no Facebook. 399 amigos unidos, comunicando-se e espalhando o amor através dos pacotes de dados da Internet. Será isso possível, 399 amigos? Quantos números são suficientes para completar um chip de telefone? São 399 pessoas que estão dispostas a ir ao inferno e andar de mãos dadas com você? _"Oi, te dei um oi na rua ontem, posso ser o seu amigo virtual?" _"Claro." (mais 1 = 400) Sabe quantas vezes essas 2 pessoas se falaram pelo Facebook? Nunca mais. Sabe quantas vezes essas mesmas 2 pessoas se esbarraram na rua sem se cumprimentarem, mesmo estando virtualmente conectadas. 400 vezes. Por que a virtualidade se faz necessária nos relacionamentos modernos? É a necessidade de se sentir amado que aumenta essas redes sociais? De fazer parte de um grupo? (Cadê a minha ilha?!) Ou então, seria uma partícula, um fumus de esperança surgindo em nossa tão famigerada "Era da Individualidade"?! Gasta-se muito tempo com o seu melhor amigo, o computador,  e há um enorme intervalo entre dois pontos pensantes e cheios de defeitos.

Um comentário:

  1. O medo da solidao talvez, a era da 'depressao'(doença do seculo 21)... AS pessoas se sentem queridas e 'amadas' atraves de redes sociais, afinal por tras de um monitor voce navega em um universo fechado, onde podes ser quem quiseres, e fazer 'amigos' e muito facil.
    Estamos na era da alienaçao, onde o vicio ocupa 90% da vida das pessoas. Sera que a internet realmente aproxima as pessoas?
    Ps: estou sem acento :/ uisasasuia

    ResponderExcluir